Destaques

Palestras, Debates, Workshop e Cara a Cara Palestrantes Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros e Sessões de Autógrafos Nossa jornada acontece na cidade de São Paulo
 

25 de jan. de 2013

Sampa

Hoje São Paulo faz 459 anos. Para comemorar a data, preparamos uma lista com alguns lugares maravilhosos para você visitar.

MASP - Museu de Arte de São Paulo



Fundado em 1947, o MASP é o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul e o edifício cartão-postal da cidade. Seu acervo de aproximadamente 8.000 peças inclui pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, desenhos, arqueologia, maiólicas, tapeçaria, artes decorativas e peças kitsch. Além de museu, oferecendo diversas exposições, o MASP é também um centro cultural com inúmeras atividades abertas ao público. Cf. os dias e horários de visitas.

Museu da Língua Portuguesa



Inaugurado em 2006, o Museu da Língua Portuguesa é dedicado à valorização do nosso idioma. Um dos museus mais visitados da América do Sul, utiliza tecnologia e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Suas atividades incluem, além das exposições permanentes e temporárias, também apresentações, cursos, palestras e seminários.Cf. os dias e horários de visitas.

Pinacoteca do Estado de São Paulo



Fundada em 1905, a Pinacoteca do Estado, o museu de arte mais antigo da cidade, é um museu de artes visuais, com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. A Pinacoteca combina mostras de longa duração de seu acervo com exposições temporárias. Cf. aqui os dias e horários de visitas.

Compras



Se você que comprar artigos eletrônicos, a Rua Santa Ifigênia é um passeio obrigatório. Nas suas inúmeras lojas você encontrará artigos para iluminação, monitores de TV de alta definição, home theaters, equipamentos de som e vídeo, produtos de informática e videogames. Veja como chegar:


Mas não é só na Santa Ifigênia que você pode fazer compras em São Paulo. Há várias outras opções, desde mais populares até mais luxuosas, como a Rua Oscar Freire:


Cf. as dicas de Boas Compras em Sampa  da Veja.

Gastronomia



São Paulo é a capital gastronômica mundial. Aqui você pode saborear todo tipo de comida: italiana, nossas famosas pizzas, carnes, francesa, espanhola, portuguesa, alemã, árabe, japonesa, indiana, tailandesa, mexicana, vegetariana, sobremesas deliciosas e também, é claro, comida brasileira. Certamente você encontrará um restaurante, bar, boteco, pizzaria, churrascaria, galeteria ou outro estabelecimento para curtir a gastronomia de São Paulo do seu jeito. Cf. alguns restaurantes próximos ao auditório da Universidade Anhembi Morumbi, onde ocorrerá a III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte:


Noite



São Paulo oferece também uma vida noturna agitada: cinema, teatro, concertos, danças, shows, baladas.. Cf. as dicas da Veja para Cinema, Lazer e Cultura e Shows & Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário