Destaques

Palestras, Debates, Workshop e Cara a Cara Palestrantes Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros e Sessões de Autógrafos Nossa jornada acontece na cidade de São Paulo
 

27 de mar. de 2013

III Jornada EaD investe em talk show como meio de propagação científica


por Clécio Vidal

Há séculos, a palestra tem sido consagrada como modalidade mais utilizada para a comunicação de ideias científicas. A III Jornada EaD: o futuro da arte agitará esta zona de conforto, utilizando o talk show como meio de divulgação acadêmica. Um "cara a cara" entre grandes estudiosos das tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICs) terá por objetivo suscitar provocações teóricas, explorando os desafios que a reflexão assume diante das transformações sociais. O evento vai ser no dia 6 de abril, na Universidade Anhembi-Morumbi.

"Mesmo sendo um cara a cara, o talk show será intercalado por intervenções da platéia, estimulando o público a colocar seu universo teórico em diálogo com as teorias já consolidadas", sinaliza o coordenador do evento, João Mattar.

A experiência envolverá os pesquisadores Lúcia Santaella (PUC São Paulo e USP) e João Mattar (PUC São Paulo e Anhembi-Morumbi). A primeira, com mais de 30 anos de carreira, é reconhecida por ter previsto, com uma década de antecedência, o atual perfil do ciberespaço. O segundo é especialista em articulação e dinamização de redes sociais.

A estratégia do talk show está em sintonia com o espírito da III Jornada EaD, pautada pela reconfiguração das fronteiras entre tecnologia, educação, arte e entretenimento. Nesta perspectiva, é um dos temas do evento a indagação sobre como a sala de aula tende a migrar para plataformas tecnológicas como tablets e smartphones.

Além de percorrer a trajetória de vida de Santaella, o talk show focará os conceitos mais famosos e polêmicos da pesquisadora, como o de linguagem líquida, cultura das mídias e educação ubíqua ou onipresente.



SERVIÇO

III Jornada EaD: o futuro da arte 
Quando? 06 de abril de 2013 (sábado).
Onde? Auditório da Universidade Anhembi Morumbi. Rua Casa do Ator, 275. Vila Olímpia. São Paulo. Horário? 08 às 18h. Inscrições: http://eadfa3.blogspot.com.br/p/inscricoes.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário