Destaques

Palestras, Debates, Workshop e Cara a Cara Palestrantes Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros e Sessões de Autógrafos Nossa jornada acontece na cidade de São Paulo
 

Palestras


Evolução do Design Instrucional e Desafios Futuros

Palestra de Andrea Filatro

Evolução de conceitos e práticas em DI: design de materiais, design de ambientes, design de experiências de aprendizagem

Evolução dos processos: modelos de produção  artesanal, industrial, pós-industrial e contextualizado

Evolução dos produtos do DI: objetos e atividades de aprendizagem, recursos abertos, ambientes virtuais personalizados, soluções massivas e imersivas

Desafios futuros: certificação, direitos autorais, microacessos, sistemas educacionais inteligentes etc.

Linguagens Líquidas e Educação Ubíqua

cara a cara com Lucia Santaella

Esta atividade consistirá de um bate-papo sobre diversos temas que perpassam sua obra, como: semiótica, cibercultura, hibridismo, linguagens líquidas, educação ubíqua, dentre outros.

Tablets e Smartphones reinventando a Educação

Workshop com André Genesini

Reinventando o ensino e promovendo a autoria, colaboração e pesquisa entre os alunos.

O tablet está revolucionando o modo como a informação é consumida. 700 mil telefones Android são ativados por dia. 50 anos de televisão global equivalem a 2 meses de upload no youtube.

Os tablets estão substituindo os computadores e sendo adotados por Instituições de Ensino em todo o mundo. Nenhuma outra tecnologia teve uma taxa de crescimento e adoção tão rápida quanto esta, em todos os níveis de ensino. As pessoas interagem e colaboram com entusiasmo nos games e nas novas tecnologias móveis. Está na hora de trazer parte deste entusiasmo ao currículo e ao processo de ensino-aprendizagem.

Serão descritos alguns dos principais aplicativos e metodologias usadas para integrar os tablets e smartphones ao currículo, de modo a promover  autoria,  trabalho em grupo e a pesquisa colaborativa. Alguns aplicativos e tecnologias serão demonstrados com a participação de todos na audiência que tenham smartphone ou tablet.

Pedagogia a Distância e uso das TDICs

Debate com Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida

Foram publicados recentemente os resultados de uma pesquisa encomendada pela Fundação Victor Civita sobre o Curso de Pedagogia a Distância no Brasil. Há resultados muito interessantes para colocar em debate, entre os quais a fraca presença do uso e mediatização das TDIC. Esses e outros temas serão debatidos com a coordenação de Maria Elisabeh Biancioncini de Almeida.
  

Marketing Digital para Instituições de Ensino

Palestra de Martha Gabriel

Martha Gabriel discutirá estratégias de marketing digital para instituições de ensino, como redes sociais, mobile e busca. Serão também apresentados cases que ilustram esses a aplicação dessas estratégias. Nesta palestra você terá a oportunidade de conhecer as principais características do marketing na era digital e compreender o significado de termos como SEM e SEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário